Acidente na BR-472 deixa dois mortos e trânsito interditado

Um acidente na altura do KM 530 Da Rodovia BR-472, nas proximidades da localidade de Adolfo Stern (próximo a ‘ponte da santinha’) resultou na morte de duas pessoas. O local ainda está isolado e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) comanda as ações.

O acidente ocorreu pouco antes das 9h, envolvendo um caminhão tanque que trafegava no sentido Itaqui/Uruguaiana e um veículo VW/Gol que viajava no sentido Uruguaiana/Itaqui. As informações até o momento indicam que houve uma colisão entre os dois veículos e que o caminhão incendiou com o impacto. As vítimas são os motoristas dos dois veículos, porém, eles não foram identificados até o momento.

O trabalho dos órgãos de segurança ainda foi dificultado pelo risco químico ocasionado pela carga transportada no caminhão, um tipo de ácido chamado fenol fundido. Neste estado o produto é um líquido claro, incolor e móvel, que pode ser altamente inflamável.

O Corpo de Bombeiros fez o primeiro atendimento ao acidente, contendo o fogo, constatando os óbitos e tomando as ações necessária para a liberação em segurança dos demais órgãos. A PRF assumiu logo depois.

O trânsito no local permanece interditado em ambos os sentidos e não há previsão para liberação.

Com informações do Jornal Cidade de Uruguaiana