Bombeiros recebem novos equipamentos de EPI’s

Na manhã desta terça-feira (24) aconteceu a entrega de 18 novos equipamentos de proteção individual (EPI’s), formado de capa e calça antichamas, além de três EPRA (equipamento de proteção respiratória autônomo) para os integrantes da Corporação de Bombeiros de Itaqui.

“Foram investidos dois milhões de reais na aquisição de 500 equipamentos de proteção individual, e mais outros equipamentos que estão sendo entregues em todo o estado do Rio Grande do Sul. A preocupação de nosso comandante-geral (Coronel Bonfanti) é que a padronização seja feita de Porto Alegre a Itaqui, de Uruguaiana a Passo Fundo, que todas as unidades sejam beneficiadas” disse o Sargento Elvis, comandante do Corpo de Bombeiros local.

A corporação é formada por onze soldados cedidos pelo município e oito militares estaduais.

O novos equipamentos para o município somam um “um aporte de mais ou menos 100 mil reais, cada equipamento de proteção individual gira em torno de cinco mil reais, e cada equipamento de proteção respiratória autônoma em torno de seis mil reais. Um aporte, aproximado, de 100 mil reais que o Estado está colocando a disposição da comunidade de Itaqui” relatou o comandante Elvis.