Paciente com covid-19 é transferido de avião de Uruguaiana para Porto Alegre

Uruguaiana registra primeiro caso de remoção por coronavírus

Nesta terça-feira (11) um paciente foi transferido de Uruguaiana para Porto Alegre. Esse é o primeiro caso de remoção por coronavírus no município vizinho.

O paciente é um médico, obstetra, que após testar positivo para o coronavírus foi internado na UTI Covid da Santa Casa de Caridade e havia sido entubado nas últimas horas. Ele foi removido a pedido da família e segundo informações, o paciente inspira cuidados.Outro paciente, também médico obstetra de Uruguaiana, com suspeita de Covid-19, que apresenta sintomas gripais, foi hospitalizado em Porto Alegre. O paciente teria procurado, por meios próprios, os recursos na Capital e estaria internado no Hospital Mãe de Deus.

UTI COVID

De acordo com informações, um paciente de 66 anos foi internado na manhã desta terça, na UTI Covid de Uruguaiana. Esse paciente seria o oitavo a ser internado na unidade, mas com a transferência do médico para a Capital, o número de pacientes internados na UTI Covid caiu para sete. A Santa Casa de Caridade informou na manhã desta terça-feira, que foram abertos dois novos leitos na UTI Covid.

Portanto, não há lotação completa na unidade. Todos os pacientes inspiram cuidados, e dos sete internados, quatro estão entubados.

Com informações da Rádio Lider FM e Diário da Fronteira de Uruguaiana