Incêndio destrói residência na Granja Mata-fome

Na tarde desta terça-feira (11) a Corporação de Bombeiros de Itaqui atendeu uma ocorrência de incêndio em uma residência na Granja Mata-Fome.

No local, foi constatado o incêndio de grandes proporções em uma casa mista, parte de alvenaria e uma área maior em madeira.

No primeiro momento, populares iniciaram o combate ao fogo utilizando de mangueiras de jardim e baldes.

Os bombeiros conseguiram extinguir o restante do fogo. Foram retirados dois botijões de gás dos escombros.

Na residência morava um casal com dois filhos, um de sete anos e outro de seis meses.

Segundo informou à Corporação de Bombeiros, o homem disse que estava dormindo quando acordou ouvindo barulhos, levantou e percebeu que a residência estava em chamas, porém conseguiu sair e retirar a esposa e os filhos.

A princípio, segundo o morador, o fogo teria iniciado na cozinha, mas não soube relatar especificamente em qual ponto ou material.

Os bombeiros utilizaram cerca de três mil litros de água no combate as chamas. A ocorrência começou às 16h37 e finalizou às 17h31.

CAMPANHA SOLIDÁRIA

A Rádio Cruzeiro do Sul em conjunto com a Corporação de Bombeiros está organizando uma Campanha Solidária para arrecadar mantimentos, móveis e materiais para esta família que teve sua residência totalmente destruída.

Quem quiser e puder contribuir pode realizar doações de alimentos, roupas e materiais.

O ponto de coleta e arrecadação é o Quartel do Corpo de Bombeiros de Itaqui, situada no cruzamento das ruas Cel. Fernandes e Dom Pedro II.

Contamos com a ajuda de toda a comunidade