Itaquiense César Oliveira assume cargo na Secretaria de Estado da Cultura

Em webconferência realizada nesta quinta-feira (16) foram anunciadas mudanças no quadro da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac). Os anúncios foram feitos pela titular da pasta, secretária Beatriz Araujo, durante reunião geral com a participação dos diretores das instituições vinculadas à secretaria. A Sedac contará com dois novos colaboradores e terá alterações no organograma.

Uma das novidades é a entrada do músico e compositor César Oliveira. Adido Cultural do RS desde janeiro deste ano, César assumirá a assessoria de Culturas Populares, Tradição e Folclore, que até março deste ano estava sob o comando da professora e ex-conselheira de Cultura do Estado Maria Marques – afastada das funções por motivos de saúde.

A jornalista Carolina Anchieta também se soma ao time. Assumirá a assessoria de Diversidade – até então comandada por Gabriella Meindrad. Na primeira reunião com os novos colegas, já na condição de assessora, Carolina se mostrou animada. “Esta é uma posição que eu nunca tinha almejado. Minha formação como pessoa se deve muito à cultura de rua, mas como a arte sempre guiou meu trabalho na comunicação, espero contribuir muito com as políticas de Diversidade”.