Servidores aposentados realizam “adesivaço” contra parcelamento de salários

Na quinta-feira (9) um grupo de servidores municipais aposentados e pensionistas realizou uma manifestação na rua Independência, no centro de Itaqui. A maior parte do grupo era formada por professoras que já não estão mais na ativa. No protesto foram distribuídos adesivos demonstrando a insatisfação da classe com o recebimento atrasado e parcelado de seus salários.

No adesivo consta a bandeira do município com os dizeres: “Cumprimos nosso dever. Queremos nosso direito! Salário integral e em dia! #Professores e Servidores Municipais Inativos”.

O ato começou às 10h da manhã e se estendeu até às 13h, a população aderiu à campanha e muitos condutores aceitaram ter seus veículos adesivados em apoio aos servidores inativos.

“Nós temos anos e anos de contribuição, de trabalho e estamos em busca do que é nosso. Estamos nesta luta e não vamos desistir” relatou a professora aposentada Teresinha Araújo.

Até esta quinta os servidores inativos, assim como os ativos, ainda não haviam recebido 40% do salário do mês de maio e 100% referente a junho.

A Prefeitura de Itaqui não divulgou a previsão de pagamento dos salários.