Incêndio destrói tradicional mercado no centro de Itaqui

Um incêndio de grandes proporções atingiu no final da tarde de domingo (5) o Mercado Modelo, estabelecimento de referência no centro de Itaqui na rua João Dubal Goulart. Corporação de Bombeiros, com o apoio da Brigada Militar, Exército, Divisão de Trânsito, Secretaria de Serviços Urbanos e muitos voluntários trabalharam incansáveis por mais de duas horas para banir as chamas e evitar que o fogo se alastrasse às casas vizinhas.

O barulho de explosões era recorrente enquanto o prédio estava em chamas. Os bombeiros e alguns populares conseguiram arrombar com dificuldade a porta principal do estabelecimento. Enquanto as chamas aumentavam, a população aproximava-se curiosa e aflita. A Ditran e BM precisaram agir para o melhor trânsito das viaturas de combate a incêndio.

Momento em que as chamas consumiam todo o Mercado Modelo começava a correria nos arredores. Vizinhos ao prédio, na companhia de populares, esvaziam suas casas. Colchões, sofás, geladeiras e todo resto das mobílias indo para rua e calçada. O medo do fogo ultrapassar as paredes e invadir as moradias vizinhas era grande.

Um depósito do mercado ficou preservado. Neste local, além de várias mercadorias, havia uma pilha de sacos de carvão.

Por volta das 20h, as chamas foram debeladas, com os bombeiros procedendo para a operação de rescaldo. O trabalho foi concluído em torno das 21h40, entretanto novas vistorias foram realizadas às 23h50 e 4h, do dia seguinte, para monitorar e evitar possíveis focos de incêndio. Nenhuma residência próxima restou danificada.

Foto: Juliano Barbosa / Rádio Cruzeiro do Sul
Foto: Juliano Barbosa / Rádio Cruzeiro do Sul