Três pessoas são presas no bairro Cafifas por receptação de animal e corrupção de menores

No começo da tarde deste sábado (4), agentes da Delegacia de Polícia de Itaqui, após tomarem conhecimento de um Furto Abigeato ocorrido em uma propriedade localizada no Rincão dos Bonetti, iniciaram as diligências para a localização dos animais e identificação dos possíveis suspeitos do furto.

Em determinado momento, foi recebida uma informação de um galpão localizado no Bairro Cafifas, onde estariam indivíduos com ovelhas, tendo sido iniciado o monitoramento.

Com a chegada no local de um veículo suspeito, foi efetuada a abordagem, sendo que no galpão estavam mais 03 indivíduos, um destes, menor de idade.

Em um brete no galpão, haviam 07 ovelhas da raça Corriedale, bem como, foram encontrados dois couros de ovelha com pelegos, uma ovelha abatida e brincos com a inscrição da Fazenda vítima do furto.

Ainda, havia no local facas, cordas e serra com resquícios de abate recente. Após o reconhecimento dos animais pela vítima como sendo de sua propriedade, foi feito contato com a Autoridade Policial plantonista, que determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante pelos crimes de receptação de animal e corrupção de menores dos indivíduos de 29, 26 e 24 anos de idade, os quais, após os procedimentos de praxe, foram encaminhados ao Presídio Estadual de Itaqui.

Fotos: 21ª Delegacia de Polícia Regional do Interior.