“Na segunda-feira a gente vai reabrir” diz secretário sobre ESF José da Luz

Em entrevista realizada nesta quinta-feira (25) na rádio Cruzeiro do Sul, o secretário da saúde Richard Rocha destacou sobre o trabalho de testagem para covid-19 realizado em profissionais da saúde. Estratégias de Saúde da Família (ESF) da Promorar, Vila Nova, Ênio e José da Luz já passaram pelo processo de teste, neste último uma jovem de 20 anos testou positiva para o vírus.

Após a funcionária ser diagnosticada com coronavírus, o ESF do José da Luz foi interditado por dez dias. No final da noite ainda de quarta, “fizemos uma reunião, eu, a doutora Priscila, juntamente com toda a parte epidemiológica. E a gente decidiu, a doutora foi lá, avaliou o ESF, que tem um vidro onde as pessoas não tem contato direto” disse o secretário.

Com a avaliação, resultado negativo dos colegas, estudos e nenhum sintoma apresentado pelos profissionais o setor de saúde pretende reabrir a unidade interditada na próxima segunda-feira (29).

“Fica o vidro (entre profissional e paciente), então não foi ali que ela teve o contágio, foi em algum lugar. Ela não teve contato com pessoas já positivadas (…). Então foi avaliado para fazer a higienização, deixar o posto fechado no final de semana e na segunda-feira a gente vai reabrir” relatou Richard.